Notícias do Cruzeiro

LUTO! Morre ex-jogador do Cruzeiro em trágica situação

Ex-jogador do Cruzeiro, do Flamengo e da Seleção Brasileira, o lateral Jorge Luís morreu na mandrugada de segunda-feira (15) aos 66 anos de idade. De acordo com informações do portal ‘GE’, a família informou que o ex-atleta sofreu um mal súbito dentro de casa, no município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O sepultamento ocorreu no período da tarde no Cemitério Municipal de Barra Mansa.

Jorge Luís foi revelado nas categorias de base do Flamengo e promovido ao time profissional em 1978, ano em que conquistou o título da Taça Guanabra. Logo em seguida, se mudou para Belo Horizonte e atuou pelo Cruzeiro, mas a passagem foi discreta, deixando o clube celeste após 11 jogos, sem ter marcado gols.

Em 1979, Jorge Luís deixou a Raposa em definitivo para jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na sequência da carreira, o lateral rodou por alguns times do futebol brasileiro, como Joinville, Guarani, Athletico-PR, Portuguesa-SP, Londrina e Paraná. Na base, também foi o capitão da Seleção Brasileira durante o Sul-Americana Sub-20 de 1977. Ainda trabalhou como dirigente do Barra Mansa depois de ter se aposentado.

Ex-atleta do Cruzeiro morre após sofrer mal súbito

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Jorge Luís. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão da Taça Guanabara de 1978. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Jorge Luís”, escreveu o time do Rio de Janeiro nas redes sociais. Já o Cruzeiro não se posicionou sobre o ocorrido.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo